![](https://s2-g1.glbimg.com/PgkpQO4lcVkGZ1BnXgvSOO5jQBE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/P/BzmBl6QcAK15zDBT4Bgw/whatsapp-image-2025-02-13-at-00.12.37.jpeg)
Rapaz, de 24 anos, informou que comprou o armamento por estar sendo ameaçado. Tio e sobrinho são presos por porte ilegal de arma de fogo em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Dois homens, de 24 e 42 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (13), por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência divulgado nesta quinta-feira (13), uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de que um homem estaria vendendo drogas em uma lanchonete.
Ao chegarem ao local, o suspeito, de 42 anos, informou aos policiais que era proprietário do estabelecimento comercial e que morava na casa anexa à lanchonete.
Além disso, o homem negou ter ou vender entorpecentes no local.
Durante as buscas domiciliares, debaixo do colchão, no quarto do homem e de sua esposa, os militares encontraram um revólver de calibre 38, demuniciado, com parte da numeração suprimida.
Segundo os oficiais, ao ser questionado, o suspeito informou que havia um outro revólver escondido debaixo da pia da cozinha, carregado com seis munições íntegras de mesmo calibre.
Além disso, o homem informou que apenas guardava as armas a pedido de seu sobrinho, de 25 anos, que era o real proprietário.
O envolvido também telefonou ao sobrinho, que foi até a residência.
Aos militares, o jovem disse que vinha sofrendo ameaças e, por isso, foi até o Estado do Paraná e comprou dois revólveres por R$ 10 mil.
Entretanto, informou que teria ficado com medo e pediu para que o tio guardasse as armas em casa.
À Polícia Civil, o homem, de 42 anos, confirmou os fatos.
Já o jovem, de 25 anos, disse que vinha sendo ameaçado por cinco pessoas, que até já o agrediram. E, por isso, comprou as armas de um desconhecido.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.