![](https://static.ndmais.com.br/2021/09/policia-militar-bruno-golembiewski-nd-scaled-e1730581079294.jpg)
Um confronto entre a Polícia Militar e traficantes terminou com um suspeito morto e dois presos na manhã desta terça-feira (11), no bairro Vorstadt, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
![Viatura da Polícia Militar Imagem de uma viatura da Polícia Militar para ilustrar a reportagem sobre um confronto entre policiais e traficantes ocorrido em Blumenau](https://static.ndmais.com.br/2021/09/policia-militar-bruno-golembiewski-nd-scaled-e1730581079294-800x421.jpg)
Imagem ilustrativa – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND
A troca de tiros é um desdobramento de uma operação da Polícia Militar ocorrida no último sábado (8), no bairro Testo Salto. Durante um patrulhamento contra o tráfico de drogas, os policiais foram recebidos a tiros.
Um dos suspeitos fugiu disparando contra os policiais, chegando a quase acertar a cabeça de um deles, mas conseguiu escapar. Na mesma ocorrência, outro suspeito foi preso com drogas.
A partir disso, as autoridades iniciaram um trabalho de levantamento de informações e inteligência. Nesta segunda-feira (10), uma denúncia recebida via 190 indicou um possível paradeiro dos envolvidos.
Confronto terminou em morte e dois presos
Os suspeitos estavam escondidos em uma casa localizada no alto de uma escadaria de difícil acesso, cercada por uma área de mata.
No momento da abordagem, o mesmo suspeito que havia disparado contra os policiais no sábado tentou atirar novamente, mas foi atingido.
Ele foi baleado e morreu no local. Além dele, outros dois homens foram presos. Eles tinham passagens por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas e estavam com mandados de prisão em aberto.
Um deles, inclusive, era foragido do estado do Pará e tentou apresentar um documento falso aos policiais no momento da abordagem.