A SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo) abriu uma investigação para apurar as circunstâncias de um incêndio ocorrido no bairro Vale das Flores, em Tremembé,durante uma operação da Polícia Militar no último sábado (10).
O fogo destruiu um imóvel, e moradores afirmam que as chamas teriam sido provocadas pelos policiais que participaram da ação.
Segundo relatos, os policiais estavam no local em busca de suspeitos de tráfico de drogas. Após não encontrarem entorpecentes na residência onde estavam inicialmente, eles seguiram para uma construção abandonada nas proximidades.
No local, foram localizados pinos vazios de cocaína. Os moradores alegam que, em seguida, os agentes atearam fogo em um sofá e um colchão, o que teria dado início ao incêndio que atingiu uma casa vizinha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Não houve feridos, mas o dono do imóvel atingido afirmou ter perdido todos os seus pertences.
Investigação
A Polícia Militar informou ao Portal iG Último Segundo, por meio de nota, que a operação ocorreu na noite de sábado (8), por volta das 21h, após uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Santa Paula, na mesma região.
Durante a abordagem, os agentes identificaram um suspeito que havia saído de uma área de mata e entrado em uma residência. Após consulta ao sistema, foi constatado que ele era procurado pela Justiça por um homicídio cometido no estado de Mato Grosso.
Com apoio de um cão farejador, os policiais localizaram cerca de 80 tijolos de maconha e 20 porções de haxixe armazenados em tonéis enterrados.
Pouco depois, os agentes receberam um novo chamado, desta vez sobre o incêndio nas proximidades. A PM afirmou que esteve no local e auxiliou no controle das chamas junto ao Corpo de Bombeiros.
A SSP informou que instaurou uma investigação preliminar para esclarecer as circunstâncias do incêndio e apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.