![](https://s2-g1.glbimg.com/hcChSTJOoFqDUIoDP5qmp9U0cMo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/m/zqo3DSSuOKEx9T9MAc8A/g1-mohammed-palestino-briga.jpg)
Estudante de administração, Mohammad Manasrah, de 20 anos, estava quase concluindo a faculdade na Jordânia e pretendia retornar a Manaus para assumir a gestão da loja de roupas do pai. Jovem palestino é morto após briga em casa noturna de Manaus
O palestino Mohammad Manasrah, de 20 anos, estava de férias no Brasil quando foi morto com golpes de garrafa após uma briga na saída de uma casa noturna em Manaus, no último sábado (8). Segundo familiares, apesar de ter data marcada para retornar à Jordânia, país onde residia, o jovem planejava morar na capital amazonense e assumir a gestão da loja de roupas do pai.
Mohammad que foi ferido com golpes na região do pescoço chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a confusão, um familiar dele também foi agredido.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Ao g1, familiares contaram que Mohammad já havia inclusive tirado a cidadania brasileira com aintenção de fixar residência no país.
Quem era a vítima ❓
Embora tenha nascido em Manaus, Mohammad Manasrah foi criado na Jordânia, um país localizado no Oriente Médio, onde estudava administração e estava prestes a concluir a faculdade de administração.
Segundo os familiares, o jovem estava de férias em Manaus e planejava retornar à Jordânia na próxima segunda-feira (10). No entanto, o retorno seria temporário, já que ele tinha a intenção de morar no Brasil e fixar residência na capital amazonense.
“Já havia tirado a cidadania brasileira porque planejava se formar lá e vir morar aqui”, disseram os familiares. Eles também contaram que Mohammad tinha a intenção de assumir a gestão da loja de roupas do pai em Manaus.
LEIA TAMBÉM
Garimpo subterrâneo é destruído pela Polícia Federal no interior do AM
Isabelle Nogueira mostra fantasia inspirada em arara para ensaio técnico na Grande Rio
Mohammad Manasrah tinha 20 anos e foi morto por homem ainda não identificado em Manaus.
Divulgação/Sociedade Árabe Palestina do Amazonas
A briga
Familiares relataram ao g1 que, na noite do crime, sábado (8), Mohammad estava com o irmão mais velho, três primos e outros cinco amigos, comemorando o aniversário de um dos primos em um restaurante japonês. Após o jantar, o grupo decidiu continuar as comemorações em uma casa noturna localizada no conjunto Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Na saída, o irmão de Mohammad estava aguardando na fila para pagar o que havia sido consumido no bar. Quando chegou sua vez, chamou o grupo para fechar a conta. Nesse momento, Mohammad esbarrou em um homem, o que deu início a uma discussão.
Após a confusão, por questões de segurança, os representantes do estabelecimento orientaram o grupo a deixar o local. No entanto, os dois homens envolvidos na briga proferiram ameaças, dizendo “isso não vai ficar assim”, conforme relatado pela família ao g1.
Minutos depois, por volta das 3h, Mohammand e seu grupo saíram da casa noturna e foram atacados com golpes de garrafa de vidro quebrado. O irmão do jovem também foi ferido, mas sem gravidade.
Ambos foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto onde receberam atendimento médico. Mohammad não resistiu aos ferimentos e faleceu no local ainda na madrugada do sábado (8).
Em nota, a Sociedade Árabe Palestina do Amazonas lamentou o ocorrido e afirmou que Mohammad “deixou um legado de bondade, generosidade e comprometimento com a causa palestina”.
A casa noturna, onde aconteceu a briga, informou, por meio de nota, que repudia qualquer ato de violência e está à disposição da família da vítima e das autoridades competentes, colaborando com as investigações.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).