![](https://static.ndmais.com.br/2024/05/gramado-da-ressacada.jpeg)
O Avaí entra em campo às 18h deste domingo na Ressacada buscando manter uma sequência positiva no Catarinense. Diante do Marcílio Dias, o Leão da Ilha tem a missão de manter o ataque positivo como foi nas últimas duas rodadas, onde a equipe de Enderson Moreira marcou seis gols em dois jogos.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/05/gramado-da-ressacada-800x600.jpeg)
Avaí enfrenta Marcílio Dias na tarde deste domingo, na Ressacada – Foto: Jorge Jr./ND
Para o duelo válido pela 8ª rodada do Catarinense, o técnico Enderson Moreira terá o importante retorno do volante João Vitor que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição do treinador Azurra.
Em contrapartida, o meia Marquinhos Gabriel, o volante Barreto e o atacante Maurício Garcez devem seguir entregues ao Departamento Médico do clube.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/54259205960-19a5913747-o-800x640.jpg)
Marquinhos Gabriel segue no DM Foto: Avaí/divulgação/ND
Joias da base vem se destacando no Avaí
Um dos maiores valores que um clube pode ter é a categoria de base. É de lá que surgem promessas, jogadores identificados com o time e ativos que possam render retornos financeiros ou técnicos.
O Avaí sabe disso melhor do que ninguém, vide os exemplos de Raphinha, Gabriel Magalhães, Lipe e Arthur Chaves.
No duelo diante do Hercilio Luz, a base do Leão voltou a mostrar sua força quando o jovem Rigley, de 20 anos, saiu do banco aos 40 minutos do segundo tempo e na primeira participação no jogo recebeu uma excelente bola de Tedesco para fazer seu primeiro gol no profissional.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/54310199259-54b3ff848f-o-800x533.jpeg)
Hercílio Luz perdeu em casa para o Avaí – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C
O assistente? Um jovem de 16 anos fazendo sua estreia no profissional e além de tudo, o jogador mais jovem a estrear pelo Avaí no século. Tedesco inclusive, que não sentiu o peso da estreia e atuou como um veterano, comandando o meio de campo Azurra.
Mais do que nunca, além de subir de rendimento durante as partidas, o Avaí também vem lançando jovens, seja pelo futuro retorno financeiro, ou pelo retorno técnico que tem sido notável.
Melhora do retrospecto ofensivo
O Avaí desde o início da competição demonstrou ter um sistema defensivo muito sólido, tanto é que ao fim da 7ª rodada, o Leão da Ilha sofreu apenas um gol, obtendo uma das melhores defesas do Brasil.
O ataque porém, vinha deixando a desejar. Após vencer na primeira rodada o Santa Catarina por 1 a 0, o ataque Azurra passou quatro jogos sem marcar (três resultados em 0 a 0). Foi diante do Joinville, que o jogo virou: três gols marcados e confiança reestabelecida.
No duelo frente ao Hercilio, novamente um 3 a 0. De pior ataque da competição, o Avaí passou a ter o quarto melhor desempenho ofensivo.
FICHA TÉCNICA – AVAÍ X MARCÍLIO DIAS – 8ª RODADA CATARINENSE 2025
AVAÍ: César Augusto; Jonathan Costa, Eduardo Brock e Pedrão; Mário Sérgio, Zé Ricardo, João Vitor e Jamerson; Hygor, Gaspar (Rigley) e Vagner Love.
Técnico: Enderson Moreira
MARCÍLIO DIAS: Erivelton; Victor Guilherme, Silvio, Milani e Gerson; Felipe Baiano, Marquinhos e Juninho Tardelli; Levi, Luan Viana e Geovany.
Técnico: Rogélio dos Santos
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Cristian Junges Delfino.
ONDE ACOMPANHAR: FCF TV, no YouTube
LOCAL: Estádio da Ressacada
HORÁRIO: 18h
DATA: 09/02/2025