![](https://s2-g1.glbimg.com/OGZFS-KreQddv8gwJ4w1o8QIc44=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/j/AOyWgoScapDTwM9dEKdw/whatsapp-image-2025-02-07-at-07.25.55-1-.png)
O casal Geovana Andrade e Eduardo Bezerra foram surpreendidos com chuva durante cerimônia realizada às margens do lago de Palmas. Casamento precisou ser interrompido por mais de 1h. Tempestade durante casamento ao ar livre não impede noivos de dizer ‘sim’
Quase cinco anos de namoro e tudo o que o casal Geovana Andrade e Eduardo Bezerra sonhava era trocar alianças e dizer o tão esperado “sim”. E para isso, valia até enfrentar uma tempestade durante a cerimônia de casamento ao ar livre, às margens do lago de Palmas, capital do Tocantins. Nem a chuva e os fortes ventos mudaram os planos e tornaram a festa ainda mais especial: “Momento único e abençoado”, disse a noiva.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A situação inusitada foi registrada pela equipe de marketing contratada pelo casal e ganhou as redes sociais. Imagens do casamento sendo realizado em meio a chuva ganharam a internet. Mas a aventura começou mesmo antes da noiva entrar na igreja.
“Havíamos marcado para começar a cerimônia às 4h30 da tarde, mas teve alguns atrasos dos convidados que tivemos que esperar e isso o tempo já estava fechando. Deu tempo apenas de entrar até o altar, porque até o chapéu do Eduardo [noivo] quase foi parar no lago com o vento”, relembrou a noiva.
Eduardo e Geovana tiveram que suspender a cerimonia por cerca de1h
Andrios fotografias/ Arquivo pessoal
Geovana Andrade e Eduardo Bezerra se casaram no dia 1º de fevereiro. O casal escolheu trocar as alianças ao ar livre em uma chácara localizada na região sul de Palmas. A cerimônia foi inspirada no estilo country, para representar a profissão de ambos, que além de produtores rurais, são formados em agronomia.
“As pessoas sempre comentavam que a data do nosso casamento era uma época de muitas chuvas e questionavam o porquê de não realizarmos em um local fechado. Mas queríamos que fosse em um lugar aberto, devido eu e ele sermos agronomia e produtores, então queríamos retratar a nossa essência, nosso dia a dia, que vissem as coisas do nosso jeitinho”, disse Geovana sobre a escolha do tema da cerimônia.
Eduardo ainda complementa que, devido à paixão que ambos têm pela profissão, queriam que fosse algo em que todos se sentissem confortáveis e bem com o ambiente.
“A paixão pela agronomia veio de família, meu avô é pecuarista e se mudou para o Tocantins ainda em 1980. Então, sempre fomos envolvidos com a fazenda, com esse ramo. Além de nossos familiares, amigos e chefes também são apaixonados pela área”, comentou.
Temporal começou na entrada de Geovana
Andrios fotografias/ Arquivo pessoal
LEIA MAIS
Estudante de medicina se casa em cerimônia que custou cerca de R$ 4 milhões organizada em apenas dois meses; VÍDEO
Noivos aventureiros usam cachoeira como cenário de casamento e terminam cerimônia com mergulho: ‘Muita paz’
Momento único
Geovana e Eduardo se casaram no dia 1ª de fevereiro e foram surpreendidos pela chuva
Andrios fotografias/ Arquivo pessoal
Eduardo Bezerra lembra dos minutos de ansiedade e aflição enquanto Geovana chegava ao altar, em meio a chuva e ventos.
“Foi muito bom ver ela [Geovana] entrando ali, com aquela chuvarada, falei, nada vai estragar nosso dia hoje, um dia tão especial em nossas vidas. Porque a Geovana foi uma pessoa que Deus colocou em minha vida, para ser minha parceria”, contou Eduardo.
Geovana também contou que foi um momento especial. “Quando cheguei no local, ainda não estava chovendo e orei para Deus: ‘Senhor, esteja presente em nosso casamento e faça que nossos convidados possam sentir sua presença’. E logo que entrei, começou a chover e percebi ser Deus falando que as coisas funcionam do jeito dele e que seria ainda melhor do que planejamos”.
Desafio em cena
Videomakers captam de imagens de casamento durante temporal
Em meio a tantos imprevistos, Ítalo Mendes e Bárbara Saraiva junto com a equipe, tiveram o desafio de registrar as imagens do dia tão esperado pelos noivos.
Ao g1, eles contaram que a alegria e animação do casal e dos convidados ajudaram a continuar com as gravações da cerimônia e da festa mesmo em meio à tempestade.
“É o dia mais importante da noiva, então, por mais que teve os imprevistos, não podemos deixar de registrar. Realmente estava chovendo muito e molhando nossos equipamentos, demos o nosso jeito porque o importante era registrar tudo para os noivos. Além de ter sido um momento muito divertido para todos, em que os convidados estavam brindando, comemorando e sorrindo da situação, era indispensável não captar”, contou Bárbara sobre a experiência de cobrir a cerimônia.
Bárbara ainda contou sobre o momento de agonia em que seu equipamento parou de funcionar por alguns instantes: “Minha câmera chegou até a parar um momento devido à chuva e tive que parar de gravar um pouco, limpei o mais rápido possível, ainda bem que voltou a funcionar e deu tudo certo”.
O videomaker ítalo relatou que quando chegou ao local não parecia que iria chover e toda a equipe foi realizar os primeiros registros e montar os equipamentos de imagem e som.
“Mas quando estávamos já ali nos organizando, começou a surgir o temporal na serra e ali ficamos preocupados e a correr para iniciar logo a cerimônia antes que a chuva chegasse. Porém, estava vindo bem rápido para o local onde estávamos”, disse o ítalo.
Ainda segundo o ítalo, a equipe conseguiu apenas registrar a entrada da Geovana e Eduardo devido aos fortes ventos. “A chuva chegou e foi um corre-corre para todos os lados, gente procurando abrigos e nós [equipe] desmontando os equipamentos, e continuamos em um espaço onde era mais coberto”.
Ítalo relembrou que o momento de apreensão se tornou animação: “Tinham convidados dos noivos que eram dos Estados Unidos que puxaram o pessoal para a cobertura e nós estávamos muito animados com tudo que estava acontecendo, e todos levaram para o lado bom, não desanimaram, sendo lindo porque era um momento muito importante”.
No fim das contas as imagens ficaram incríveis e captaram a alegria dos noivos e convidados vivendo tudo que a natureza pode proporcionar.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.