![](https://s2-g1.glbimg.com/oYNHAmiQUMbbDE60dwXL0wfMvhM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/l/ADaCrIT5ql6p006YclYg/whatsapp-image-2025-02-07-at-14.24.04-1-.jpeg)
No caso dos presos com tornozeleira eletrônicas, eles saíram do regime semiaberto e tiveram detemrinados o retorno ao regime fechado, no presídio. Polícia Penal prisões contra apenados no RN
Divulgação
Uma operação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap) cumpriu 57 mandados de prisão, entre a segunda e esta sexta-feira (7), contra condenados que já estavam presos no Rio Grande do Norte.
Uma nova condenação dificulta a progressão de regime dos presos, explicaram Senappen e Seap.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Foram cumpridos mandados em nove cidades: Natal, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Santo Antônio, Arez, Caicó, Nova Cruz, Bom Jesus e Mossoró.
Os mandados cumpridos em unidades prisionais tiveram como alvo presos de alta periculosidade, segundo o Senappen e a Seap.
Nas penitenciárias do RN, os policiais penais federais e estaduais deram ciência aos presos das novas ordens de prisão.
A operação também cumpriu mandados contra detentos do regime semiaberto, inclusive aqueles monitorados com tornozeleira eletrônica, que, por conta da nova condenação, retornaram para a custódia em unidade prisional.
Essa foi a terceira fase da operação “Foco na Justiça”, visando a implementação do Plano Nacional para o Enfrentamento do Estado de Coisas Inconstitucional nas Prisões Brasileiras (Pena Justa).
A operação conjunta, segundo o Senappen, faz parte dos esforços em prol da redução dos homicídios e no fortalecimento do combate ao crime organizado nos estados. A ação já havia ocorrido na Bahia e no Tocantins.
Vídeos mais assistidos do g1 RN