![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0u/jg/s2/0ujgs2agco5q8gpytb329hpd5.jpg)
O advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena é uma das vítimas do acidente de avião que ocorreu nesta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ele e mais um ocupante, cuja identidade não foi divulgada, estavam na aeronave. A informação foi divulgada inicialmente pelo Metrópoles.
O avião atingiu um ônibus no momento da queda. Além dos dois mortos na aeronave, o acidente deixou mais seis pessoas feridas em solo.
Márcio publicou um story pouco antes da aeronave decolar, por volta das 7h15, em que anunciava o voo até São Paulo.
![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/e0/6y/ws/e06yws9hfowpici655hdhqp8f.jpg)
Advogado comemorou compra da aeronave
Há 43 dias, Márcio fez uma publicação em suas redes sociais em que celebrava a compra da aeronave, de modelo King Air F90. Ele compartilhou fotos do primeiro voo que fez com a família, em 26 de dezembro.
De acordo com o registro de matrícula no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), ele adquiriu o veículo em 11 de dezembro, pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas Empreendimentos, que Márcio Louzada Carpena e Maria de Graça Paz Louzado são sócios. A plataforma também diz que a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo.
Quem era Márcio Carpena
Segundo as informações nas redes sociais, Márcio Carpena é um advogado e empresário natural de Porto Alegre e dono da Carpena Advogados. Ele também era professor na Faculdade de Direito da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul desde 2002. Ele deixa a esposa e três filhos.