Uma cachorra debilitada foi abandonada em um pet shop de Joinville, no Norte catarinense. A Polícia Civil identificou a família que deixou o animal “para morrer” na clínica. Um mandado de busca e apreensão ocorreu nesta quarta-feira (5), e o casal será investigado por maus-tratos e abandono.
Como aconteceu abandono de cachorra debilitada em pet shop
A delegada Tânia Harada, do DIC (Departamento de Investigações Criminais), relata que a família deixou a cachorra doente em um pet shop da cidade há alguns dias.
“Essa cachorra foi deixada em um estado de saúde grave, apresentando bastante negligência com os seus cuidados”, afirmou a delegada.
A equipe da clínica, no entanto, precisava conversar com os tutores devido ao quadro grave do animal, mas perceberam que o contato informado era falso. Após não conseguirem localizar o casal, a clínica procurou a Polícia Civil para denunciar o caso.
Investigação
“Não bastasse essa atitude, quando iniciamos a nossa investigação, os investigados teriam passado a ameaçar funcionários dessa clínica veterinária”, relatou a delegada. Por causa dessa situação, o casal responde, além do crime de maus-tratos, por coação no curso do processo.
Na manhã desta quarta-feira (5), ocorreu uma ação com a colaboração de diversos policiais de Joinville. A equipe de investigação localizou a casa dos suspeitos e realizou um mandado de busca e apreensão.
Materiais de valor foram coletados para garantir a continuação da investigação. O casal, que mantém um bom padrão de vida, será indiciado pela Polícia Civil e o caso deverá chegar ao Ministério Público de Santa Catarina.
“O Departamento de Investigações Criminais de Joinville está atento e atuante em casos de maus-tratos aos animais. Tendo conhecimento de alguma situação desse sentido denuncie à Polícia Civil”, afirmou a delegada Tânia Harada.