![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/ano-letivo-comeca-com-novidades-na-educacao-de-chapeco.jpg)
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Chapecó voltam às aulas na próxima semana. No dia 10 de fevereiro, retornam os estudantes do Ensino Fundamental I e II, enquanto no dia 11 é a vez da Educação Infantil iniciar o ano letivo.
![Chapecó terá novidades no início do ano letivo Chapecó terá novidades no início do ano letivo](https://static.ndmais.com.br/2025/02/ano-letivo-comeca-com-novidades-na-educacao-de-chapeco-800x533.jpg)
Ano letivo começa com novidades na educação de Chapecó – Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó/ND
Para 2025, cerca de 30 mil alunos serão atendidos em 85 instituições de ensino do município. No primeiro dia, os pais das crianças mais novas participarão de uma entrevista para auxiliar na adaptação dos alunos.
Segundo a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, os profissionais da área estão passando por capacitações e treinamentos para garantir que tudo esteja pronto para a recepção dos estudantes.
Ano letivo começa com novidades e investimentos
O prefeito João Rodrigues destacou que a Administração Municipal está investindo mais de R$ 300 milhões para ampliar e modernizar a educação em Chapecó.
Uma das novidades para este ano é a Escola Cívica de Inovação e Tecnologia, que chega para reforçar a oferta de ensino voltado ao futuro. Além disso, Chapecó se destaca com o projeto Mentes Digitais, incluindo a disciplina de Pensamento Computacional na grade curricular.
![Expectativa de um ano letivo produtivo para os alunos da rede municipal Expectativa de um ano letivo produtivo para os alunos da rede municipal](https://static.ndmais.com.br/2025/02/expectativa-de-um-ano-letivo-produtivo-para-os-alunos-da-rede-municipal-800x533.jpg)
Expectativa de um ano letivo produtivo para os alunos da rede municipal – Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó/ND
Com estrutura reforçada e investimentos em tecnologia, a expectativa é de um ano letivo produtivo para os alunos da rede municipal. Os recursos estão sendo destinados para novas escolas, creches, reformas e ampliações, além da implementação de tecnologias na rede de ensino.