Os chuveiros foram mudando e se adaptando ao longo dos anos e, nas últimas décadas, ficaram caracterizados por designs com paredes ou, até mesmo, pelo “duche italiano”, conhecido por ser construído nivelado com o chão. Embora esse modelo otimize o espaço em banheiros pequenos, uma nova inovação pode substituí-los em termos de aparência e funcionalidade.
O “chuveiro cápsula” promete ser a nova tendência para 2025, devido ao design simples e futurista, segundo o site argentino TN. Essas “cabines de banho” permitem ao usuário uma experiência personalizada e de alta tecnologia, bem diferente dos chuveiros tradicionais.
O que são os chuveiros cápsula
Essa inovação é uma estrutura que “envolve” o usuário e oferece mais privacidade do que um box de vidro ou cortinas. Trata-se de uma combinação ideal entre uma banheira e chuveiro, feita de vidro fumê, alumínio anodizado e materiais resistentes.
Os chuveiros cápsula permitem que o usuário economize espaço, principalmente em banheiros pequenos, já que possuem um design otimizado. Além disso, a instalação é simples, pois é uma estrutura pré-fabricada. Outra vantagem é que são fáceis de manter, uma vez que não acumulam umidade nem sujeira, ao contrário dos banheiros tradicionais.
Essa nova tendência também é benéfica para o meio ambiente, pois permite ao usuário economizar água, graças ao sistema de jatos otimizados e ao sistema de reciclagem de água integrado. Esses modelos também oferecem avanços tecnológicos importantes, como iluminação LED, ajustes de temperatura, difusão de óleos essenciais para o corpo e sons relaxantes, proporcionando uma experiência imersiva em cada banho.