Você já sentiu um medo irracional e incontrolável de um animal ou inseto, sem nenhuma explicação lógica? Esse pavor pode estar relacionado a experiências traumáticas de vidas passadas.
De acordo com o espiritualista João Campos, fobias inexplicáveis podem ser reflexos de memórias inconscientes que atravessaram o tempo, algumas fobias comuns e suas possíveis origens ligadas a vidas passadas.
“Se um animal te causa pânico, isso pode ser um eco espiritual de uma lembrança de outra encarnação. Você pode ter sido atacado, adoecido ou até perdido a vida por causa dele”, explica.
Medo de insetos ou fobias
Medo de cobras: Pode indicar que a pessoa foi mordida em uma vida anterior ou viveu em um local onde as cobras representavam um grande perigo.
Pavor de aranhas: ligado a envenenamento ou a situações de confinamento em locais infestados.
Fobia de cães: pode estar relacionada a ataques sofridos no passado ou a épocas em que cães eram usados para caça, guerra ou perseguições.
Pânico de ratos: possível conexão com pragas ou doenças graves que afetaram a vida anterior.
Medo irracional de borboletas ou mariposas: em muitas culturas antigas, esses insetos eram associados à morte e ao mundo espiritual, podendo remeter a experiências espirituais intensas no passado.
Medo de baratas: estão associadas a ambientes insalubres e situações de vulnerabilidade, sugerindo que a pessoa pode ter passado por dificuldades extremas em outra vida.
Segundo João Campos, compreender a origem espiritual do medo de insetos ou animais pode ser o primeiro passo para conseguir superar. “O autoconhecimento e o entendimento dessas conexões podem ajudar a transformar o medo em aprendizado”, conclui o espiritualista.