Sergio Ramos tem um novo destino e não será o futebol brasileiro. O experiente zagueiro espanhol, de 38 anos, acertou com o Monterrey. Segundo o “Marca”, da Espanha, o xerife fez exames médicos, nesta segunda-feira (3), para sacramentar a ida para o clube mexicano.
Campeão mundial com a Espanha e multivencedor com a camisa do Real Madrid, o experiente zagueiro está sem clube desde o ano passado, quando se despediu do Sevilla, da Espanha. Ele foi cobiçado pelo futebol brasileiro.
O Corinthians, por exemplo, procurou o craque em 2024, mas recuou. Depois foi a vez de o Cruzeiro sonhar com a contratação do zagueiro espanhol. Entretanto, o destino dele será o Monterrey.
A carreira de Sergio Ramos
Revelado pelo Sevilla, o zagueiro chegou ao Real Madrid em 2005 e se tornou uma lenda do clube merengue, o qual defendeu por 16 temporadas. Ele tem cinco títulos de Champions League no currículo, além de cinco Campeonatos Espanhóis, entre outras taças.
Ronaldinho Gaúcho no Carnaval de Salvador: é o Bloco do Bruxo
Em 2021, após não renovar com o Real Madrid, Sergio rumou para a França e defendeu o PSG, ao lado de Messi, Neymar e Mbappé. O espanhol ficou no clube até 2023 e retornou para o Sevilla.
Agora, o novo desafio no México vai significar disputar o Mundial de Clubes. O Monterrey está no Grupo E, com a Inter de Milão, da Itália, River Plate, da Argentina, e Urawa Reds, do Japão.