Prédio formado por contêineres que pegou fogo em Porto Alegre não tinha PPCI, dizem bombeiros


Local abrigava 36 moradores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas. Após o incêndio, empresa proprietária afirmou que imóvel tem PPCI. Incêndio atinge conjunto de casas contêineres em Porto Alegre
O prédio formado por contêineres que foi atingido por um incêndio em Porto Alegre, neste sábado (1º), não tinha plano de proteção contra incêndio (PPCI), segundo informou o Corpo de Bombeiros Militares do RS (CBMRS) neste domingo (2).
O local possuía 42 quitinetes, das quais 32 estavam ocupadas com 36 moradores, e fica na Avenida Cubanos, no bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O imóvel pertence à empresa Housing, e é anunciado na internet como um “eco-house apart hotel”. À RBS TV, representantes da empresa informaram que a construção foi “feita atendendo as normas técnicas de plano de proteção contra incêndio (PPCI), indicação de saída, sinalização, extintores 3 por andares todos em dia”. Afirmaram também que “demais esclarecimento serão dados aos orgãos responsáveis”. O g1 entrou em contato com a empresa novamente neste domingo, após a afirmação dos bombeiros, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Segundo o bombeiro Márcio Fernando Siteneski, foi encontrado material combustível no interior do prédio, além de material isolante termoacústico, o que proporciona caloria liberada para queima.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. Os bombeiros já controlaram as chamas.
Veja fotos:
Incêndio atinge contêineres em Porto Alegre
Suzana Pires
Incêndio atinge contêineres em Porto Alegre
Suzana Pires
Incêndio atinge contêineres em Porto Alegre
Suzana Pires
Incêndio atinge contêineres em Porto Alegre
Suzana Pires
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.