Desde 2022, cantora colabora com instituição voltada à educação de crianças no país africano. Equipe da ONG ‘Zuzu For África’, fundada em Campinas (SP)
Guilherme Leal/g1
A equipe da ONG “Zuzu For África”, fundada em Campinas (SP), encontrou Anitta pela primeira vez durante os ensaios de Carnaval da cantora apresentados na metrópole neste domingo (2). Desde 2022, a cantora colabora com a instituição voltada à educação de crianças em Angola.
Em julho de 2024, Anitta se emocionou ao ser surpreendida pela equipe da ONG com uma live mostrando uma escola erguida com ajuda de doações, inclusive da cantora. Em 2023, ela já havia doado 5 mil dólares (cerca de R$ 25 mil) para a instituição.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O grupo entregou para a cantora um quadro produzido por um artista angolano. De acordo com Gabriela Ferreira, uma das fundadoras, a Poderosa conheceu o projeto pelas redes sociais.
“A gente fica muito honrado e impactado com o tamanho de generosidade dela em confiar no nosso projeto. Todas as demandas que a gente tem, ela que responde as mensagens, ela que autoriza, todas as transações financeiras”, conta Ferreira.
Ainda conforme os voluntários, as contribuições da cantora também foram fundamentais para a construção de um posto de saúde na comunidade angolana.
Anitta chora muito ao ver escola que ajudou a construir em Angola
Reprodução/Instagram
Na corrida pelo Grammy
Ausente na edição de 2025 do Grammy, maior premiação da música dos Estados Unidos, que acontece neste domingo, Anitta pode descobrir o resultado da premiação em cima do palco, em Campinas.
Isso porque, enquanto a premiação acontece em Los Angeles, a cantora apresenta os “Ensaios da Anitta” na metrópole. Os convidados especiais da festa incluem Thiaguinho, Felipe Amorim, Jonas Esticado e o DJ Felipe Mar.
A brasileira concorre na categoria de melhor álbum de pop latino com “Funk Generation”, lançado em abril. Para vencer, ela precisa desbancar produções de peso, como:
“El viaje”, de Luis Fonsi;
“García”, de Kany García;
“Las mujeres ya no lloran”, de Shakira;
e “Orquídeas”, de Kali Uchis.
Grammy 2025: veja apostas do g1 nas principais categorias
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas