Denúncias levam policiais ambientais a encontrar área desmatada em praia de Paraty


Local é considerado área de preservação permanente. Espaço degradado chegou a 2,6 mil metros quadrados. Ninguém foi preso. Desmatamento na praia do Cão Morto, em Paraty
Divulgação/Disque Denúncia
A Polícia Militar Ambiental encontrou uma área desmatada na manhã desta quarta-feira (3) em Paraty (RJ). O flagrante aconteceu no interior da praia do Cão Morto.
Os agentes tomaram conhecimento do desmatamento após denúncias feitas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia em Paraty próprio para que as pessoas denunciem crimes ambientais.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, os agentes verificaram que a praia era uma área de preservação permanente, que também integrava a Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína. A degradação ambiental chegou a 2,6 mil metros quadrados.
Desmatamento na praia do Cão Morto, em Paraty
Divulgação/Disque Denúncia
Os policiais ainda encontram vestígios que indicam a utilização de uma retroescavadeira, no entanto, nenhuma placa de licenciamento ou responsáveis pela ação foram localizados.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Paraty, onde o caso está sendo investigado.
Denúncias sobre crimes ambientais em Paraty podem ser feitas pelos telefones do Linha Verde, programa voltado à defesa do meio ambiente. As informações podem ser enviadas também pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.
0300-253-1177 (custo de ligação local)
(21) 2253-1177
Em todos os meios, o anonimato é garantido.

Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.