Crime contra as crianças mais novas foram presenciadas pelas irmãs mais velhas, segundo a polícia. Homem é preso suspeito de estuprar e maltratar enteada e filhos no AM.
Divulgação/PC-AM
Um homem de 64 anos foi preso na quinta-feira (30) em Manaus, suspeito de estuprar e maltratar sua enteada, de 14 anos, e três filhos, de 1, 2 e 7 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
As investigações começaram após a mãe das vítimas denunciar os abusos à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ela relatou que seus filhos eram vítimas de abusos sexuais e agressões físicas por parte do homem.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a delegada Deborah Leão, as crianças menores foram alvos de atos libidinosos, com o suspeito forçando um beijo na criança de 1 ano e tocando nas partes íntimas das meninas, além de beliscar os seios delas. Os abusos contra os meninos foram presenciados pela adolescente de 14 anos e pela criança de 7 anos.
Além dos abusos sexuais, o suspeito também era agressivo fisicamente e verbalmente com as vítimas, negando-lhes comida ou oferecendo alimentos estragados. Ele também praticava violência doméstica contra a mãe das crianças, que vivia constantemente ameaçada de morte.
De acordo com a delegada, a mãe e os filhos estão em um abrigo. Foi solicitada uma medida protetiva para ela, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), que está investigando a violência doméstica praticada.
O indivíduo foi preso em sua residência, no bairro Cidade Nova. Ele responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos e está à disposição da Justiça.