Manifestantes reivindicam falta de merenda nas escolas municipais e materiais básicos para trabalhar, como giz, folha, caneta e sabonete. Cerca de 200 funcionários públicos estão manifestando em frente ao prédio da prefeitura, no Centro. Profissionais da educação estão fazendo uma paralisação por melhores condições de trabalho na manhã desta terça-feira (6) em Itatiaia (RJ).
Cerca de 200 funcionários públicos estão concentrados em frente ao prédio da prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro.
Os profissionais estão reivindicando por falta de merenda nas escolas municipais e materiais básicos para trabalhar, como giz, folha, caneta e sabonete e a regularização do pagamento no piso salarial dos funcionários.
Segundo os manifestantes, o previsto é que a paralisação dure 24h. Uma assembleia será realizada a partir das 13h para avaliar se os profissionais vão prorrogar a greve.
Nesta terça, as escolas municipais Professor Pedro de Souza Rangel, Doutor Roberto Cotrim e Professora Maria José de Aquino tiveram as aulas suspensas.
Procurada pelo g1, a prefeitura de Itatiaia não havia se pronunciado sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem. O pronunciamento será acrescentado na matéria assim que chegar.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Profissionais da educação fazem paralisação por melhores condições de trabalho em Itatiaia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.