Volta Redonda e Resende promovem sábado de vacinação


Em Volta Redonda, será possível ainda realizar testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite, além da solicitação de exames. Veja horários e locais das ações de saúde. Vacina contra a dengue
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Resende (RJ) e Volta Redonda (RJ) vão realizar ações de saúde neste sábado (29). Moradores das duas cidades poderão aproveitar a data para colocar em dia alguma vacina que, eventualmente, esteja em atraso.
Em Volta Redonda, vai acontecer a 6ª edição do projeto “Sábado com Saúde”. Todas unidades de saúde irão funcionar das 8h às 17h. O objetivo principal é aumentar o número de crianças de 1 a 4 anos vacinadas contra a Poliomielite.
Além da vacina contra a pólio, todos os imunizantes que fazem parte do Calendário Brasileiro de Vacinação estarão disponíveis. A ação também vai ofertar testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite, bem como a solicitação de exames de mamografia, coleta de preventivo e pré-natal.
O atendimento será realizado por livre demanda, ou seja, não é preciso agendamento prévio. Basta apresentar caderneta de vacina (em caso de vacinação), o CPF ou o cartão do SUS.
Já em Resende, estarão sendo aplicadas as vacinas contra a gripe, Covid-19 e dengue. As doses estarão disponíveis das 12h às 18h, no terceiro andar do Resende Shopping, que fica localizado na Avenida Saturnino Braga, no Centro.
Os interessados devem comparecer com o cartão de vacina, cartão do SUS e CPF.
A vacina contra a Covid-19 será destinada apenas para os grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, gestantes e puérperas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, pessoas privadas de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e pessoas em situação de rua.
Segundo a prefeitura, o intervalo para a aplicação da vacina contra a Covid-19 é de seis meses para gestantes puérperas, pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos. Os demais grupos precisam aguardar 1 ano após a última dose.
A vacina contra a dengue estará disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, enquanto que o imunizante contra a gripe poderá ser aplicado em toda a população acima de 6 meses de idade.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.