Operação da Civil e PM contra o tráfico de drogas prende 10 foragidos em Sapucaia


Foragidos foram localizados no bairro Volta do Pião. Outros quatro suspeitos seguem sendo procurados Polícia Civil na operação de busca por 14 foragidos em Sapucaia
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Pelo menos 10 pessoas foram presas em uma operação das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (26) em Sapucaia (RJ).
Segundo a Polícia Civil, foram expedidos 16 mandados de prisão temporária contra envolvidos em uma organização criminosa no município.
Destes 16 envolvidos, dois deles já estão presos: o chefe da organização e um homem acusado de assassinar um idoso em 2023.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, todos os presos foram localizados no bairro Volta do Pião, mesmo nome da operação.
Até a publicação desta reportagem, quatro foragidos estavam sendo procurados.
Operação em Sapucaia prende 10 foragidos por tráfico de drogas
Divulgação/Polícia Civil
Investigações
As investigações começaram após dois homicídios serem registrados no bairro Volta do Pião no ano passado.
O primeiro ocorreu no fim de janeiro de 2023, quando seis pessoas foram presas por roubarem e assassinarem um idoso 71 anos. Na ocasião, armas e drogas foram apreendidas.
O segundo foi em setembro de 2023. Na ocasião, um homem foi morto a tiros por um motociclista. Em outubro do mesmo ano, as investigações apontaram que a motivação foi envolvimento com o tráfico de drogas e identificaram o suspeito do crime.
À época, ele foi localizado, preso e solto logo depois. Nesta quarta-feira, ele voltou a ser preso, pois era um dos alvos da operação.
A partir da apreensão das armas e drogas, a Polícia Civil passou a investigar a organização criminosa por trás do caso. A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foram expedidos os 16 mandados.
O caso continua a ser investigado para a identificar outros possíveis envolvidos.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.