Morreu no hospital o jovem de 21 anos que pulou da ponte pênsil em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina na tarde deste domingo (26). A estrutura fica no bairro Cidade Nova e já registrou outras tragédias relacionadas às pessoas que pulam da ponte para o Rio Itajaí-Mirim.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h50 para afogamento grau 6 no curso antigo do Rio Itajaí-Mirim, no local, encontraram o jovem já fora da água, ele foi retirado por amigos que estavam com ele no momento do acidente.
De acordo com testemunhas, ele permaneceu submerso por cerca de 4 minutos antes de ser resgatado.
O Bombeiro Comunitário Giovani Félix, morador das proximidades, iniciou imediatamente os primeiros socorros ao arrastar a vítima para fora da margem do rio e iniciar as manobras de recuperação de afogados.
Tragédia na ponte pênsil em Itajaí: jovens pulam em direção ao rio
A equipe de socorristas chegou ao local às 17h04 e deu continuidade às manobras de reanimação cardiopulmonar com o bombeiro comunitário. As unidades AR-171 e AR-173 também chegaram ao local por volta das 17h05 para apoiar o atendimento.
Devido à gravidade do caso, caracterizado como afogamento grau 6, a unidade avançada do Samu foi acionada, chegando ao local às 17h10. A equipe assumiu a ocorrência e continuou as manobras de RCP, associadas à administração de medicamentos específicos, por aproximadamente 50 minutos.
Após o protocolo de atendimento, foi registrado o retorno do pulso carotídeo da vítima. Em seguida, foi conduzido pela equipe do Samu para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para cuidados médicos avançados, mas não resistiu e morreu no hospital.