O clássico entre JEC e Criciúma na quarta-feira (29) pode ter a presença da arbitragem de vídeo. Após o empate do Tigre com o Barra na noite de domingo (26), o executivo de futebol do time do Sul do estado confirmou que fará a solicitação para que o VAR seja utilizado na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.
“Vamos solicitar sim para o jogo do Joinville. Só não sei se terá tempo hábil porque infelizmente a arbitragem não foi boa, acho que não poderia ser um árbitro tão inexperiente hoje. Para a credibilidade da competição precisa de mais experiência, espero que para o clássico, que venha um árbitro de primeiro escalão do estado”, disse Juliano Camargo em coletiva de imprensa.
No Heriberto Hülse, Felipe Mateus marcou para o Criciúma e Natan empatou já na reta final do segundo tempo, mas o time da casa não saiu satisfeito com a arbitragem, o que motivou o pedido que deve ser feito à FCF (Federação Catarinense de Futebol) para o jogo contra o JEC, novamente diante do torcedor carvoeiro.
Além de ter o pedido aprovado pela FCF, o Criciúma terá que contar com a disponibilidade da empresa que prestará o serviço de VAR e, por isso, o executivo falou em “tempo hábil”.
Tanto o Tigre como o Joinville estão invictos na competição. O Criciúma lidera com sete pontos e o JEC é o quarto, com seis.