Guarda municipal realiza disparos para advertir homem armado que invadiu UPA de Três Rios


Segundo a Polícia Civil, criminoso estava à procura de uma mulher e um homem que se envolveram em uma confusão com ele anteriormente em uma boate. Ninguém ficou ferido. Marca de tiro na UPA
Reprodução
Um guarda municipal realizou disparos para conter um homem armado que invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios (RJ), localizada no bairro Triângulo, na manhã de domingo (9). Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi à unidade à procura de um homem e de uma mulher que ficaram feridos após uma briga que aconteceu anteriormente dentro de uma boate da cidade.
A confusão começou após o homem chutar um balde de bebida que estava no chão. O criminoso foi tirar satisfação e acabou trocando socos com ele.
A amiga da vítima tentou separar a briga e acabou sendo agredida pelo acusado com um soco no rosto.
Os três foram expulsos da boate, mas a confusão continuou do lado de fora. O criminoso deu mais um soco no pescoço do homem, que o atingiu com uma garrafada no rosto.
A garrafa, no entanto, acabou quebrando na mão do homem. Ele e a amiga procuraram atendimento médico. Ainda de acordo com a Polícia Civil, quando estavam na sala de qualificação de risco da UPA, o criminoso e mais dois amigos entraram na unidade para ameaçá-los.
Sangue proveniente de ferimentos causados na boate
Reprodução
O trio foi embora e, pouco tempo depois, o acusado voltou à UPA com um revólver na cintura. Conforme a Polícia Civil, ele foi até a sala onde as vítimas estavam, sacou a arma e apontou para o homem com quem trocou socos na boate.
Os amigos fecharam a porta e “fizeram força” para que o homem não a abrisse. O acusado chegou a conseguir colocar a arma dentro da sala, mas, segundo a Polícia Civil, não atirou.
De acordo com a polícia, foi neste momento que o Guarda Municipal realizou disparos para advertir o criminoso, que fugiu.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo recolhidas para identificar os envolvidos. Uma perícia foi feita para ajudar a Polícia Civil de Três Rios a esclarecer o caso, que segue em investigação.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
A prefeitura de Três Rios se pronunciou sobre o ocorrido em nota. Confira:
“As Secretarias de Saúde, e Ordem Pública e Políticas de Segurança foram acionadas na madrugada deste domingo, devido a um ato de violência na UPA 24 Horas.
Os gestores já estão com as imagens do ocorrido e, nesta segunda-feira, tomarão as medidas cabíveis para o caso.
O sangue no chão filmado pelas pessoas e veiculado na rede social foi proveniente do ferimento causado na briga em uma boate”.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.