Com sucessos do rock e mistura de ritmos, Pitty e Melly abrem Festival de Verão 2025


Cantoras baianas fizeram público cantar e pular no primeiro show do evento, que começou neste sábado (25), no Parque de Exposições, em Salvador. Pitty canta ‘Na Sua Estante’ no Festival de Verão Salvador
Sucessos do rock nostálgico dos anos 2000 e as influências do gênero norte-americano R&B com autenticidade afro-baiana. Foi com essa mistura que Pitty e Melly abriram o Festival de Verão 2025 no início deste sábado (25), no Parque de Exposições, em Salvador.
A apresentação aconteceu dez dias após a cantora anunciar o fim do casamento de 14 anos com o baterista do NX Zero, Daniel Weksler. O casal começou o namoro em 2006.
Pontual, Pitty subiu no palco Cais ÀS 16h20 e apostou em um início de show com tom nostálgico. Foi assim que o público relembrou os bons momentos do rock dos anos 2000 com “Admirável chip nervoso”, “Sete vidas”, Semana que vem” e como não poderia faltar: “Na sua estante”.
Pitty no Festival de Verão 2025
Jorge Jesus /Ag. Picnews
Após cantar o tradicional hit “Memórias”, a baiana revelou que a música traz lembranças dos anos que ela fez parte do cenário undeground em Salvador, até fazer parte das atrações do Festival de Verão, o maior do Norte-Nordeste.
A forte fala veio antes dela fazer uma multidão abri a tradicional “roda” e em um verdadeiro coral, entoar sucessos como “Equalize” e “Sete vidas”
“Queria convidar vocês para fazer uma roda bem linda. A roda é um movimento circular, ancestral, que significa que o mundo gira e que tudo que vai também vem, que todos têm que se cuidar ao mesmo tempo”, explicou a cantora.
Após o momento de “loucura intensa”, com os termômetros batendo 29°C na capital baiana, Pitty convidou Melly ao palco. A jovem promessa da música baiana iniciou o show com o sucesso “Azul” e depois as duas dividiram o microfone e se divertiram com “Cacau” e “Rio Vermelho”.
Melly canta ‘Azul’ no Festival de Verão Salvador
Um encontro baiano na essência, entre um maiores nomes do rock brasileiro e umas das maiores promessas da música baiana, transitou entre gritos, pulos, palmas e sorrisos. As duas encerraram o show cantando “Máscara” e “Me adora”. O resultado foi o pedido de “mais uma” de um público que sorriu durante toda a apresentação.
Cantora Melly sobe ao palco com Pitty no Festival de Verão 2025
Jorge Jesus/Ag. Picnews
Neste sábado, ainda se apresentarão no Festival de Verão de 2025:
Ana Castela convida Xamã (Palco Ponte)
Só Pra Contrariar convida Alcione (Palco Cais)
Bell Marques (Palco Ponte)
Natiruts (Palco Cais)
Alok (Palco Ponte)
Daniela Mercury e Timbalada (Palco Cais)
No domingo (26), será a vez de:
Parangolé (Palco Cais)
Jão convida Gustavo Mioto (Palco Ponte)
BaianaSystem convida Marcelo D2 e BNegão (Palco Cais)
Léo Santana (Palco Ponte)
Ivete Sangalo (Palco Cais)
Luiz Caldas & Saulo (Palco Ponte)
Ludmilla (Palco Cais)
Sambaiana convida Diogo Nogueira (Palco Ponte)
Pedro Sampaio (Palco Ponte)
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista os vídeos do 1° dia do Festival de Verão 2025
Adicionar aos favoritos o Link permanente.