Dono de academia é preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (24) por comércio de anabolizantes e maus-tratos a animais em Blumenau. O suspeito comercializava as drogas em suas redes sociais.
Dono de academia é preso em Blumenau
A ação e motivo da prisão é foi resultado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão requisitado pelo Ministério Público na residência do suspeito, onde também funcionava sua academia.
O homem, de 32 anos, é consultor de educação física e influenciador digital. Segundo a Polícia Civil de Blumenau, ele estava comercializando anabolizantes nas redes sociais e fornecendo orientações sobre seu uso.
Os anabolizantes são proibidos desde abril de 2023, quando o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu o uso de esteroides anabolizantes para ganho de massa muscular e melhoria do rendimento esportivo.
Na residência, foram encontrados diversos frascos de anabolizantes, como GH, trembolona e clembuterol, além de medicamentos veterinários, seringas usadas e frascos vazios. Durante a busca, também foram encontrados galos com feridas evidentes, usados em rinhas, o que resultou também em acusação por maus-tratos a animais.
O homem foi levado para o Presídio Regional de Blumenau após ser ouvido no Departamento de Investigações Criminais, ficando à disposição do Poder Judiciário.