Já pensou em conhecer a casa que foi cenário das gravações de “Ainda Estou Aqui”? O filme, que recebeu indicações ao Oscar na quinta-feira (23), transformou a residência locada para as gravações em um ponto turístico do Rio de Janeiro, já que vem atraindo a atenção de fãs e curiosos.
Casa locada para as gravações de “Ainda Estou Aqui” virou ponto turístico
Segundo o site Agência Brasil, a casa, localizada na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, Zona Sul do Rio, destaca-se entre as demais. Agora, as calçadas próximas reúnem turistas em busca de fotos.
A musicista Lívia Savini, de 22 anos, viralizou nas redes sociais ao mostrar fotos de quando morou com a família na casa, entre setembro de 2019 e dezembro de 2022. “Tenho memórias maravilhosas da casa. A gente viveu bons momentos lá. É muito boa de se morar, muito acolhedora”, afirmou.
Quando soube que o imóvel seria usada para uma produção cinematográfica, Lívia já tinha se mudado. Apesar de não assistir às filmagens, conseguiu notar mudanças na parte externa do imóvel. A pintura foi envelhecida, as varandas fechadas, o portão elétrico foi retirado. Isso revoltou os ex-moradores, até que souberam, por uma atriz amiga da irmã, que as mudanças eram para o imóvel abrigar cenas de um filme que ela faria parte do elenco, mas sem contar qual era.
@liviasavini não estou mais aqui se vc chorou vendo o filme imagina pra gente que morou na casa antes da gravação #aindaestouaqui #fernandatorres #erasmocarlos #ditaduranuncamais ♬ É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo – Erasmo Carlos
Casa de “Ainda Estou Aqui” está à venda
A casa agora está à venda a partir de R$ 13,9 milhões. O corretor Marcelo Dias disse que estão analisando duas propostas. “Hoje, ela está totalmente modernizada e os proprietários estão concluindo as melhorias e totalmente diferente das filmagens. Eles a adaptaram para a década de 1970. Internamente, continua linda e, externamente, mais ainda”, completou à Agência Brasil no jardim da casa, informando que o imóvel foi locado por um ano e meio para a produção de “Ainda Estou Aqui”.
“Achei fantástico. Eu a conheci antes, durante e depois. Agora virou ponto turístico. Então, hoje aqui temos uma casa famosa”, contou o corretor.