Seis destinos de Santa Catarina estão na disputa do TOP 100 – Green Destinations Story Awards, na categoria “People’s Choice Awards” (escolha do público). O concurso, que celebra práticas inovadoras de turismo sustentável, está com votação aberta ao público até o dia 24 de janeiro.
Destinos catarinenses que desenvolvem o turismo sustentável
- Bombinhas (SC)
- Bom Jardim da Serra (SC)
- Itá (SC)
- Penha (SC)
- Rota do Enxaimel (SC)
- Treze Tílias (SC)
Como votar?
O anúncio dos vencedores será realizado no dia 4 de março, durante a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo.
- Acesse o link oficial da votação: https://opavote.com/en/vote/5100820134100992.
- Insira um endereço de e-mail válido.
- Escolha o destino brasileiro preferido.
- Clique em “Enviar” para registrar sua escolha.
Penha concorre em categoria com júri técnico
Além da escolha do público, Penha (SC) também foi reconhecida pelo júri técnico na categoria Natureza e Paisagem, com o projeto “Caminhos dos Pescadores: Onde a Tradição Encontra a Natureza”.
Os destinos de Santa Catarina fazem parte da rede DEL Turismo, promovido pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina).
Criado em 2012, o programa visa impulsionar o turismo sustentável através da cooperação entre sociedade civil, setor privado e poder público, com ações planejadas de maneira participativa.
A Rede DEL Turismo também conta com apoio internacional, incluindo o Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW) e o Governo da Alemanha, fortalecendo os esforços para a preservação ambiental, inclusão social e desenvolvimento econômico em várias regiões do Brasil.
Outros destinos brasileiro também estão na disputa
Além dos destinos catarinenses, outros destinos brasileiros estão na disputa na modalidade da escolha do público.
- Barão de Cocais (MG)
- Bodoquena (MS)
- Fernando de Noronha (PE)
- Santa Cruz (RN)
- São Miguel do Gostoso (RN)
- Sirinhaém (PE)
- Tamandaré (PE)
- Tibau do Sul (RN)
Já nas categoria avaliadas pelo júri técnico, os destinos de Pernambuco se destacam na categoria Comunidades Prósperas. O estado concorre com as histórias inspiradoras de Sirinhaém, que apresentou o protagonismo das “Mulheres Marisqueiras de Aver-o-Mar”, e de Tamandaré, com o projeto “A liderança do Padre Arlindo em busca do desenvolvimento sustentável”.