Usina Nuclear Angra 1 é reconectada ao sistema e volta a funcionar após reparo em equipamento


Angra 1 estava desligada desde o dia 13 de maio, quando foi detectado um vazamento de vapor em um trocador de calor do circuito de água. Usina Nuclear Angra 1
Divulgação/Eletronuclear
A Usina Nuclear Angra 1, em Angra dos Reis (RJ), foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SNI) e voltou a funcionar na tarde de segunda-feira (27). As informações são da Eletronuclear, subsidiária da estatal Eletrobrás, responsável pela unidade.
A usina estava desligada desde o dia 13 de maio. Segundo a empresa, o motivo da paralisação foi um vazamento de vapor em um trocador de calor do circuito de água de alimentação principal.
A peça reaproveita o vapor d’água que já passou pela turbina geradora e serve para melhorar o desempenho da geração de energia elétrica.
Angra 1 foi reconectada ao SIN após os equipamentos elétricos passarem por reparos. Não houve nenhuma relação com o reator nuclear.
“Todos os serviços foram concluídos com êxito, dentro da política de segurança e excelência operacional. É importante destacar que o evento não gerou impacto negativo ao meio ambiente, aos trabalhadores e à população”, informou o comunicado emitido pela Eletronuclear.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.