Pasta afirmou que, por se tratar de uma questão delicada, detalhes da apuração não serão divulgados enquanto o processo estiver em andamento. Fachada Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Divinópolis abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar denúncias de assédio moral feitas por servidores contra a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria D’Alva.
A medida foi tomada após uma análise preliminar da sindicância indicar a necessidade de uma apuração mais detalhada. De acordo com a Secretaria, o caso está sendo tratado com seriedade e transparência, seguindo os trâmites legais.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
“Tanto a diretora quanto os servidores envolvidos são servidores de carreira, e a investigação será conduzida de forma imparcial, garantindo os direitos de todas as partes”, informou a Semed.
A pasta reforçou que, por se tratar de uma questão delicada, detalhes da apuração não serão divulgados enquanto o processo estiver em andamento.
“Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e com a correta apuração dos fatos. A população será informada sobre o desfecho do caso assim que as conclusões forem oficialmente divulgadas”, destacou a Secretaria em nota.
O PAD é um procedimento previsto em lei para investigar possíveis irregularidades na conduta de servidores públicos, podendo resultar em penalidades administrativas, caso as denúncias sejam confirmadas.
Sindicância é concluída e professor de capoeira acusado de puxar orelha de aluno tem contrato rescindido em Divinópolis
Professora que incentivou agressão contra crianças com deficiência perde a vaga de trabalho na Prefeitura de Divinópolis
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas