Os pequenos filhotes de Golden e Shih Tzu nasceram com a cara de uma raça e a cor de outra. Aos quatro meses de vida, porém, os bebês estão perdendo as feições do pai, o Shih Tzu Thor. Até o pelo dos animais tem sofrido uma “transformação” na coloração. A cada dia que passa, eles se parecem ainda mais com a mãe, a Nina, uma Golden Retriever marrom.
Nascidos em Joinville, no Norte catarinense, os cachorros ganharam as redes sociais com a beleza e a genética curiosa. Nesta segunda-feira (20), os filhotes completaram quatro meses de vida e mostraram que, mesmo herdando a pelagem preta do pai nesses primeiros meses, podem acabar se parecendo mais com a mãe.
“Agora temos um cachorro com quatro meses, bem gigante, com queda intensa de pelo e com várias partes marrons. Não sei qual será o futuro dele”, brincou a tutora Márcia Tasca sobre o filhote Maui.
Além dele, outros animais também estão “trocando de cor”, como o Zé Milagre (que era chamado de Luke pela família) e a Zahra. Já outros já nasceram com algumas partes do corpo marrons, mas com o focinho da Nina.
Veja fotos atuais dos filhotes de Golden e Shih Tzu
“Não tire o mérito do Thor”, brincou a tutora do Shih Tzu em uma publicação que mostra os “novos pelos” de Maui. Já a tutora de Zahra disse que a pelagem marrom aparece, principalmente, na luz do sol. “Será que de ‘black golden’ serão ‘brown golden’?”, questionou.
Como aconteceu cruza de Golden e Shih Tzu
Foram mais de 3 milhões de visualizações na publicação que conta como um cão de menos de 10 kg conseguiu cruzar com uma cadela de 45 kg. A tutora da Golden Nina só descobriu a gestação poucos dias antes do nascimento.
Para identificar quem seria o pai das “crianças”, a investigação começou pela ida de Nina para um hotelzinho para cães. “E aí eu descobri que o único cachorro que não era castrado era um shih tzu”, contou Márcia.
Quando os cachorros estavam com apenas 45 dias de vida, Thor, junto com sua tutora, visitou os bichanos. O encontro foi registrado e compartilhado nas redes sociais.