Deputada aciona PF após receber ameaças de morte

deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP)Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou a Polícia Federal neste domingo (19), solicitando a abertura de um inquérito para apurar e identificar os responsáveis por ameaças de morte recebidas através de redes sociais.

As intimidações começaram após a publicação de um vídeo em que a parlamentar defende a fiscalização do Pix, medida que foi revogada pelo governo.

Segundo a assessoria de Erika Hilton, as ameaças e incitações ao crime de homicídio ocorreram no X (antigo Twitter) e se intensificaram ao longo da madrugada de domingo. Em uma das mensagens, um internauta mencionou a contratação de “pistoleiros” para vigiar a deputada.

O vídeo de Erika Hilton segue a mesma linha de produção visual e sonora utilizada em uma publicação feita pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que também criticou a fiscalização do Pix, afirmando que a medida afetaria principalmente a população mais carente.

O vídeo de Nikolas Ferreira, divulgado horas antes da decisão do governo de revogar a medida, alcançou recordes de visualização, atingindo 300 milhões de views. Já a publicação de Erika Hilton acumulava mais de 80 milhões de visualizações em menos de 12 horas após ser veiculada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.