Uma mulher, de 32 anos, foi presa com 23 kg de maconha durante uma fiscalização da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) em um ônibus. O incidente ocorreu em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (19). Ela estava viajando com o filho de quatro meses.
O ônibus, com placas de Porto Alegre, realizava uma viagem interestadual de passageiros e foi abordado na SC-155, por volta das 4h40. Durante a revista policial no compartimento de bagagens, os agentes notaram um forte cheiro de café.
Segundo o relatório da PMRv, o fato levantou suspeita, por se tratar de uma estratégia “muito utilizada para ludibriar o cheiro da maconha”. Em uma mala preta, foi encontrada grande quantidade de pó de café espalhado.
No interior da mala, foram localizados tabletes de substância análoga à maconha e uma embalagem de substância semelhante ao crack. A bagagem estava no nome da mulher, de 32 anos, que viajava com o filho, de apenas quatro meses.
Na pesagem, a substância semelhante à maconha totalizou 23,2 kg, enquanto a semelhante ao crack pesou 507 g. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Xanxerê, para prestar esclarecimentos. O bebê ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.