Adolescente arromba portão de locadora e furta carro para vender as rodas: ‘precisava de dinheiro’


Suspeito confessou que pretendia vender as rodas para conseguir dinheiro; mãe acompanhou o caso na delegacia. Ele foi ouvido e liberado. Portão da locadora de veículos foi arrombado.
Flávia Ayer/TV Globo
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de furtar o carro de uma locadora, na madrugada deste sábado (18), na LMG-800, em Lagoa Santa, próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro São João Batista, na cidade de Santa Luzia, também na Grande BH, militares se depararam com um Chevrolet Spin branco em alta velocidade, gerando suspeita. O veículo foi abordado na rua Felipe Gabrich.
No primeiro momento, o adolescente disse que o veículo era da mãe de um amigo. Em seguida, ainda conforme a polícia, confessou que furtou o carro de dentro do pátio de uma locadora e usou o próprio veículo para arrombar o portão e fugir. A parte dianteira do Chevrolet ficou danificada.
Aos policiais, ele contou que levaria o carro para um matagal em uma área conhecida como Córrego das Calçadas, também em Santa Luzia, para retirar as rodas e vender porque precisava de dinheiro. Ele, que disse ter agido sozinho, não informou o que faria com o dinheiro da venda.
Uma outra equipe policial foi à locadora e constatou que o local estava em “desordem” e com vários veículos abertos e revirados. Um representante do estabelecimento esteve no local e confirmou que o carro furtado pertencia à empresa.
O caso foi acompanhado pela mãe do adolescente, que foi encaminhado à delegacia. A perícia esteve no local e o carro foi apreendido.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que ele foi conduzido, ouvido e liberado. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).
O g1 procurou a locadora responsável pelo veículo e aguarda retorno.
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.