O corpo de um pescador de 72 anos foi encontrado em Governador Celso Ramos nesta sexta-feira (17) após ele ser arrastado durante as chuvas que afetaram o município. José Adalberto Sagas, conhecido como seu Zeca, é a 1ª vítima das fortes chuvas que atingem o Litoral catarinense desde quinta-feira (16).
A morte do pescador foi confirmada pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), que encontrou o corpo no costão da Praia de Caravelas por volta das 8h15.
As buscas ocorriam desde quinta, quando a família pediu socorro pois ele não havia retornado de um rancho de pesca na Praia de Palmas para sua casa. Segundo a Defesa Civil, ele saiu para verificar seu barco e acabou sendo arrastado pela correnteza.
Morte de pescador ocorreu em uma das cidades mais afetadas pela chuva
O município, da Grande Florianópolis, é uma das cidades em situação de emergência em Santa Catarina. Segundo a prefeitura municipal, árvores caíram, alagamentos e estragos foram registrados em diferentes regiões, como Areias de Baixo, Praia do Bananal e Mirante da Armação.
Ao todo, as chuvas que atingem Santa Catarina colocaram sete cidades em situação de emergência. O temporal, que iniciou ainda na quinta e permanece nesta sexta, já causou estragos em diferentes regiões. Segundo a Defesa Civil estadual, 180 pessoas estão desalojadas, rodovias foram danificadas e de 200 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, apenas na Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Segundo a corporação, as cidades que declararam situação de emergência, em Santa Catarina, são: Florianópolis, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Tijucas, Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema.