Família pede doação de sangue para empresário baleado após reagir a assalto na Ilha Grande


Crime aconteceu no sábado, em uma casa de aluguel de temporada. Douglas Veneo Tavares Ferreira, de 36 anos, foi atingido por oito tiros depois de entrar em luta corporal com um dos bandidos. Ele continua internado em estado grave no Hospital Municipal da Japuíba. Douglas Veneo Tavares Ferreira, de 36 anos, baleado após reagir a um assalto na Ilha Grande
Reprodução/Redes sociais
O empresário Douglas Veneo Tavares Ferreira, de 36 anos, baleado após reagir a um assalto na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), está precisando de doação de sangue. Ele continua internado em estado grave no Hospital Municipal da Japuíba desde sábado (27), quando o crime ocorreu.
Segundo a família, Douglas precisa do tipo sanguíneo O-. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Hemonúcleo Costa Verde, que funciona no mesmo hospital em que ele está internado. O endereço é Rua Japoranga, n° 1.700, no bairro Japuíba.
Para doar sangue, além de ter a mesma tipagem sanguínea, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável). É necessário levar um documento de identificação com foto.
Relembre o crime
O crime aconteceu em uma casa de aluguel de temporada, na Praia da Longa. A residência havia sido alugada por Douglas, empresário do setor de turismo na cidade, para comemoração do aniversário da esposa dele. Além do casal, havia cerca de outras 13 pessoas no imóvel, entre adultos e crianças.
Segundo a Polícia Civil, três criminosos armados invadiram a casa, renderam as vítimas e as levaram para um cômodo, onde exigiram celulares, dinheiro e joias.
Durante as ameaças, alguns dos reféns reagiram e entraram em luta corporal com um dos bandidos. Neste momento, o ladrão atirou contra Douglas, que foi atingido por oito disparos nas costas.
O homem foi socorrido por familiares e encaminhado para o Hospital Municipal da Japuíba.
Já os criminosos fugiram levando os pertences das vítimas. A cena do crime passou por uma perícia para levantar informações que possam ajudar a identificar os autores.
O caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis (RJ) e está sendo investigado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os bandidos fugiram de barco após o crime. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.