“Senhor, tu me sondaste, e me conheces.” O Salmo 139, um dos mais poderosos e reflexivos, ganhou destaque recentemente na internet, com muitos usuários compartilhando seu impacto na busca por força pessoal, propósito e conexão com Cristo.
Segundo o astrólogo João Bidu, este salmo é uma verdadeira ferramenta espiritual para começar o ano com energia renovada.
Neste início de ano, diversas pessoas têm recorrido ao Salmo 139 para fortalecer sua fé, encontrar equilíbrio emocional e traçar objetivos de vida mais claros.
João Bidu destaca que este salmo é especialmente poderoso para quem busca compreender melhor sua essência e encontrar a orientação divina em momentos de dúvida ou dificuldade.
Veja também:
Como sentir a presença do seu anjo da guarda?
Leia o Salmo 139 completo
“Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar. Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
João Bidu reforça que a prática da leitura e reflexão sobre o Salmo 139 pode trazer benefícios não apenas espirituais, mas também emocionais, ajudando a renovar as energias e cultivar a fé no cotidiano.