Uma moradia irregular foi alvo de uma ação de fiscalização realizada em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã da última sexta-feira (10). Com uso de drone, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente encontraram uma clareira no Morro da Enseada e foram até o local verificar a situação.
De acordo com a prefeitura, o ponto onde a moradia irregular está instalada fica nas proximidades da Prainha. A ação foi fruto de uma denúncia divulgada nas redes sociais.
Os fiscais seguiram por uma trilha desativada e encontraram o loca exato, onde uma pessoa em situação de rua se instalou. Além de fazer o registro fotográfico do espaço, a equipe cadastrou os dados do responsável pela moradia. Ele recebeu um prazo para que desocupe a área voluntariamente.
Moradia irregular pode ser desocupada à força
Ainda segundo o município, na próxima semana, uma equipe deve ir até o local para realizar uma nova vistoria. A prefeitura não descarta a retirada forçada da pessoa em situação de rua e dos materiais encontrados no local.
O município afirma estar atento à proteção ambientação e ressalta que denúncias de situações parecidas podem ser encaminhadas à Ouvidoria, por meio dos canais oficiais.