Crime aconteceu em uma casa de aluguel de temporada, na noite de sábado. Vítima, de 36 anos, foi atingida por oito disparos e está internada em estado grave no Hospital Municipal da Japuíba. A Polícia Civil está investigando o caso de um turista que foi baleado após reagir a um assalto na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ). O crime aconteceu em uma casa de aluguel de temporada na Praia da Longa, na noite de sábado (27).
Segundo a Polícia Civil, três criminosos armados invadiram o imóvel e renderam os turistas — cerca de 15 pessoas, entre adultos e crianças. Eles concentraram as vítimas em um cômodo e exigiram celulares, dinheiro e joias.
Durante as ameaças, alguns dos reféns reagiram e entraram em luta corporal com um dos bandidos. Neste momento, o ladrão atirou e atingiu o homem, de 36 anos. Ele foi alvejado por oito disparos.
Os criminosos fugiram do local logo em seguida. O baleado foi socorrido por familiares e encaminhado para o Hospital Municipal da Japuíba.
Procurada pelo g1, a unidade médica informou que o paciente está estável e seguia internado em estado grave no início da tarde desta segunda-feira (29).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a cena do crime passou por uma perícia para levantar informações que possam ajudar a identificar os autores.
O caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis (RJ). Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Polícia investiga caso de turista baleado após reagir a assalto na Ilha Grande
Adicionar aos favoritos o Link permanente.