O assalto ocorreu na manhã desta sexta-feira (10). Um dos suspeitos continua foragido. Suspeito foi preso no bairro Mararu
Kamila Andrade/g1
Em uma ação rápida e coordenada, a Polícia Militar de Santarém, por meio do 3º e 35º batalhões, com apoio do Núcleo de Inteligência, capturou um dos suspeitos envolvidos em um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial na Ocupação do Juá, em Santarém, no oeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (10).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o tenente Felipe Emídio, após o roubo, a equipe de inteligência monitorou o suspeito e repassou informações fundamentais para a localização dele.
Durante a abordagem, no bairro Mararu, o homem tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi capturado dentro de uma residência após o cerco realizado pela equipe de moto patrulhamento do 35º batalhão.
Entre os itens roubados estão a quantia de R$ 8.400,00 em dinheiro e um celular branco. Os policiais afirmaram que as investigações continuam para localizar o segundo envolvido no crime e tentar recuperar os bens subtraídos.
O tenente destacou que, além dos prejuízos materiais, o impacto psicológico causado às vítimas é imensurável, enfatizando que crimes como esse não afetam apenas a integridade física, mas também a mental das pessoas.
“Não é só o objeto perdido, é a questão psicológica. Como a vítima vai trabalhar no dia seguinte? Isso é um mal para a sociedade”, declarou.
O suspeito foi reconhecido pelas vítimas, inclusive pelo açougueiro que estava no local do crime. Ainda vestindo a mesma roupa utilizada durante o assalto, ele foi encaminhado para a delegacia, onde poderá optar por colaborar com as investigações.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região