A cidade de Joinville, no Norte do Estado, pode ganhar mais destaque no cenário estadual a partir do dia 1º de fevereiro. Isso porque o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) irá disputar a vice-presidência da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), na chapa liderada por Julio Garcia (PSD).
Até o momento, apenas a chapa Krelling – Garcia foi apresentada. Se confirmado o cenário, os dois podem ser eleitos com ampla maioria, de acordo com o deputado joinvilense. Com isso, o emedebista pode se tornar o primeiro representante de Joinville a ocupar a vice-presidência da Alesc.
Krelling está empolgado com a indicação. “É um momento muito especial da minha vida. Estou muito orgulhoso, muito motivado e muito feliz, por ser joinvilense, nascido aqui na cidade, e também um representante do Norte do Estado”, diz.
Ainda segundo o deputado, a intenção é trabalhar para fazer com que o Estado tenha uma atenção especial com Joinville. “É uma cidade que é uma potência econômica, que merece atenção, merece carinho e muito respeito”, defende o emedebista.
Candidato a vice-presidência da Alesc destaca prioridades
O deputado de Joinville apontou algumas das obras e ações que pretende tratar como prioridade como vice-presidente da Alesc. Entre os destaques, estão a duplicação da Dona Francisca no trecho urbano, revitalização da SC-416, entre Garuva e Itapoá, aumento do efetivo da PM em Joinville, e o término do projeto e início das obras do Ginásio Ivan Rodrigues.
Fernando Krelling também deseja cobrar mais repasses para auxílio ao Hospital Municipal São José, reformas e melhorias no Hospital Regional, construção das áreas de escape da Serra Dona Francisca – cuja obra encontra-se em processo de licitação – e a finalização e entrega de dez ginásios de esportes em escolas de Joinville e região.