Droga foi encontrada por policiais federais, com auxílio de um cão farejador, durante uma ação de combate ao tráfico de armas e entorpecentes. 10 kg de cocaína são apreendidos pela Polícia Federal em Piraí
Divulgação/Polícia Federal
Uma passageira de um ônibus, de 43 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (25) ao ser flagrada transportando 10 kg de cocaína na Via Dutra, em Piraí (RJ).
O coletivo foi abordado por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/RJ), que montaram uma barreira na rodovia para combater o tráfico de drogas e armas na altura do posto Caiçara da Polícia Rodoviária Federal.
Com auxílio de um cão farejador, os policiais encontraram 10 tabletes da droga (cada um pesando, aproximadamente, 1 kg) escondidos em uma mala da passageira.
Segundo a Polícia Federal, o ônibus saiu de São Paulo (SP) e seguia para o Rio de Janeiro (RJ), onde a mulher iria distribuir a carga de cocaína em uma comunidade dominada por uma facção criminosa.
Ainda de acordo com a PF, a mulher informou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.
A suspeita foi levada para a Superintendência da PF no Rio e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional. Ela vai responder por tráfico interestadual de drogas.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Passageira de ônibus é presa transportando 10 kg de cocaína na Via Dutra, em Piraí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.