Preso em Vassouras gari suspeito de agredir e ameaçar esposa de morte: ‘Vou acabar com a sua vida’


Vítima foi agredida com socos no rosto, chutes nas costas e puxões de cabelo porque pediu a separação. Ela fugiu de casa, mas continuou sendo ameaçada por mensagem. Preso em Vassouras gari suspeito de agredir e ameaçar esposa de morte
Um gari, de 28 anos, suspeito de agredir e ameaçar a esposa de morte foi preso na segunda-feira (4) em Vassouras (RJ). O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na casa em que eles moravam, no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 28 anos, foi agredida com socos no rosto, chutes nas costas e puxões de cabelo porque pediu a separação. O suspeito também quebrou os móveis e utensílios da residência.
A vítima conseguiu sair do imóvel, mas continuou sendo ameaçada de morte pelo esposo por mensagens. Em uma das conversas, divulgadas pela Polícia Civil, ele disse: “Vou acabar com a sua vida”.
Homem ameaça esposa de morte por mensagem
Divulgação/Polícia Civil
Com medo, a mulher foi à delegacia, registrou um boletim de ocorrência, pediu uma medida protetiva contra o suspeito e foi morar na casa de parentes.
De acordo com a Polícia Civil, ao ficar sabendo que a esposa havia o denunciado, o homem fugiu de Barra do Piraí para se esconder em Vassouras.
Diante das evidências, a Polícia Civil pediu à Justiça para que fosse expedido um mandado de prisão contra o suspeito. Ele foi encontrado no Centro.
Espelho quebrado pelo suspeito em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
“Mais um agressor que descumpriu a Lei Maria da Penha, que ameaçou inclusive de morte, através de mensagens no celular, a sua companheira já está preso. As penas dos crimes somadas podem chegar a seis anos e meio de cadeia. É muito positivo que, começando a semana de homenagem do Dia da Mulher, nós já tenhamos um agressor a menos nas ruas”, disse o delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado, responsável pelas investigações.
O homem foi levado para a delegacia de Barra do Piraí e, em seguida, transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda.
“Essa ação reafirma o compromisso das autoridades em combater a violência doméstica e de gênero, buscando a proteção e a segurança das mulheres. Encorajamos todas as vítimas a denunciarem, pois estamos aqui para ajudá-las e fazer com que os agressores sejam punidos conforme a lei”, completou Furtado.
Suspeito quebrou o vidro da televisão
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.