Líder de facção criminosa manda manter irmã em cárcere privado em Resende, diz PM

Motivo foi o fato de a mulher ter se mudado para morar com o namorado, integrante de uma facção rival a do cunhado. Vítima seria assassinada. Ela foi resgatada na segunda. Uma mulher, de 27 anos, mantida em cárcere privado há dois dias por uma facção criminosa foi resgatada pela Polícia Militar na segunda-feira (19) em Resende (RJ). Segundo a PM, a ordem para o crime foi dada pelo irmão da vítima, um dos líderes da organização.
Ainda de acordo com a PM, o motivo do cárcere foi o fato de a mulher ter se mudado de bairro para morar com o namorado, que seria integrante de uma facção rival a do cunhado.
A vítima foi atraída para o bairro Fazenda da Barra lll no sábado (17) e levada para uma casa, onde vinha sendo agredida e ameaçada de morte. A PM informou que a intenção dos criminosos era matá-la e que eles só estariam esperando um “aval” da facção para o assassinato.
A polícia conseguiu chegar ao local onde a vítima estava sendo mantida em cárcere por meio de uma denúncia.
Conforme a PM, sabendo da presença dos agentes no local, os criminosos mandaram a mulher ir até eles e mentir, dizendo que “estava tudo bem”. Nervosa, a vítima acabou confirmando que estava proibida de sair do imóvel.
A mulher foi levada para a delegacia de Resende, ouvida e liberada. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a prisão de algum suspeito de envolvimento com o crime.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.