Saiba como ser doadora no Banco de Leite Humano de Volta Redonda


Qualquer mulher que esteja amamentando pode doar. Doações garantem a segurança alimentar para bebês prematuros e abaixo do peso, que estiverem internados na UTI. O Banco de Leite Humano de Volta Redonda (RJ) está realizando uma campanha para conseguir novas doadoras para manter o estoque em níveis adequados. Qualquer mulher que esteja amamentando pode doar.
Segundo a prefeitura, as doações garantem a segurança alimentar para bebês prematuros e abaixo do peso, que estiverem internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Saiba como ser doadora no Banco de Leite Humano em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
“Nós já sabemos da importância do leite materno. Ele é o melhor e mais completo alimento para os bebês. Para os prematuros ele é de suma importância. O leite materno contribui para o crescimento e desenvolvimento dos bebês, reduz o risco de diarreia e de alergias, contribui para o ganho de peso dos bebês e, consequentemente, o menor tempo de internação. Se amamentar é um ato de amor, doar o leite materno é um ato de amor maior ainda”, explicou a coordenadora médica da UTI Neonatal, Thaís Duque.
As interessadas devem se cadastrar no Hospital São João Batista, onde funciona o Banco de Leite Humano. Após passar por uma avaliação, uma equipe da unidade marca uma visita domiciliar para ensinar a doadora a fazer a retirada e armazenamento do leite.
Além das orientações, a mãe doadora recebe todo o material necessário para a retirada e armazenamento como frasco, touca e máscara. A equipe passa uma vez por semana nas casas para buscar o leite.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3339-4242.
Saiba como ser doadora no Banco de Leite Humano em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.