Crime foi motivado após o funcionário advertir o filho do suspeito. Vítima só não foi atingida porque a munição não saiu da arma. Um sócio de um clube de lazer de Barra do Piraí (RJ), de 36 anos, foi preso no começo da noite de sexta-feira (16) suspeito de tentar matar um funcionário, de 52, a tiros. Contra ele já havia um mandado de prisão temporária em aberto.
Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu no último domingo (11) após o funcionário ter chamado atenção do filho do suspeito por ele estar brincando com uma bola de futebol dentro de uma piscina do clube, localizado no Centro.
Ainda de acordo com a polícia, na sequência, o sócio foi embora do clube, mas retornou com uma arma. Ele se aproximou do funcionário e atirou pelas costas. No entanto, a munição “mascou”, ou seja, não saiu. Ninguém ficou ferido.
Na ocasião, a Polícia Civil identificou o suspeito no mesmo dia. Menos de uma semana depois, ele foi encontrado por policiais civis e militares no bairro Vila Helena.
Suspeito de tentar matar funcionário de clube é preso em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
“Nós solicitamos a prisão temporária, e a 2ª Vara Criminal de Barra do Piraí concedeu. Ele, agora, vai responder na Justiça. A pena por homicídio tentado qualificado por um motivo útil pode chegar a 20 anos de prisão”, explicou o delegado titular da delegacia da cidade, Antônio Furtado.
O homem foi levado para a delegacia e deve ser encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ) na tarde deste sábado (17).
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Sócio suspeito de tentar matar funcionário de clube a tiros em Barra do Piraí é preso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.