Vítima estava tomando banho para viajar com o namorado quando foi ferida. Suspeito tem histórico de violência e já tinha sido preso por mantê-la em cárcere privado. Um jovem, de 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) suspeito de tentar matar a namorada com um facão em Porto Real (RJ). Ele foi encontrado na casa de uma irmã, em Rio Preto (MG).
O crime aconteceu no dia 30 de janeiro, na casa em que a vítima morava com o suspeito, no bairro Jardim das Acácias.
Segundo a Polícia Civil, a jovem estava tomando banho para viajar com o namorado quando foi ferida por ele com o facão nos braços, pernas e costas. Ela precisou receber atendimento médico em uma unidade de saúde.
No mesmo dia do crime, a Polícia Civil solicitou à Justiça para que fosse expedido um mandado de prisão pelo crime. O documento foi liberado, mas o jovem fugiu para Rio Preto (MG) no mesmo dia.
Após um trabalho de investigação e inteligência, que contou com a participação da Polícia Civil da cidade mineira, policiais da delegacia de Porto Real capturaram o jovem. Ele não resistiu à prisão.
O suspeito foi levado para a delegacia de Porto Real, onde vai prestar depoimento. Em seguida, ele será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda.
Diante do crime, a Justiça deferiu os pedidos da vítima por medidas protetivas.
Violência e cárcere privado
Juntos há três anos, a jovem alegou que o relacionamento com o namorado sempre foi “complicado”, com violências e ameaças de morte.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem já havia ficado preso três meses por manter a vítima em cárcere privado em um imóvel localizado na cidade de Valença (RJ).
Após ser solto, a jovem disse que aceitou reatar o relacionamento com o suspeito por acreditar que ele “tinha melhorado”.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Suspeito de tentar matar namorada com facão em Porto Real é preso em MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.