Segundo a Defesa Civil, foram registrados 48mm em um período de pouco mais de uma hora. A chuva volumosa da tarde desta sexta-feira (2) provocou transtornos em Barra Mansa (RJ). Segundo a Defesa Civil, foram registrados 48mm em um período de pouco mais de uma hora.
Uma casa foi interditada no bairro Vila Principal — a família deixou o imóvel e foi para casa de parentes.
Também houve um desabamento parcial da Rua Nestor de Carvalho, no bairro Vila Independência.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma marginal da Via Dutra no bairro Monte Castelo ficou interditada por conta de um deslizamento de terra. Uma equipe da Secretaria de Manutenção Urbana estava no local na noite desta sexta-feira para desobstruir a via. A CCR Rio SP, empresa que administra a Via Dutra, também foi acionada por conta do risco de novos deslizamentos no local.
A Defesa Civil informou ainda que alagamentos foram registrados no Centro, Ano Bom e Saudade, mas sem maiores transtornos — o sistema de drenagem comportou todo o acumulado e escoou a água assim que a chuva cessou.
As sirenes do bairro Nova Esperança foram disparadas devido a uma elevação brusca do Rio Barra Mansa, mas o nível já se encontra estabilizado.
“Nossas equipes estão percorrendo todos os pontos e pedimos para a população ficar atenta aos alertas da Defesa Civil”, pediu o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, João Vitor Silva Ramos.
Diante de qualquer emergência, a população de Barra Mansa deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, ou pelo WhatsApp (24) 98121-3427.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Casa interditada, deslizamento de terra e alagamentos: os transtornos da chuva em Barra Mansa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.