Crime de injúria racial aconteceu enquanto a mulher estava sendo levada para a delegacia após desacatar os policiais durante uma abordagem. Uma mulher foi presa por suspeita de injúria racial contra um sargento da Polícia Militar no sábado (30) em Barra Mansa (RJ). Segundo a ocorrência da PM, ela chamou o agente de “negro de merda, negão, macaco e crioulo”, além de xingá-lo de “filho da p****”, enquanto estava sendo levada para a delegacia.
A suspeita havia sido detida após desacatar os policiais durante uma abordagem em um bar, no Centro. De acordo com a PM, ela estava com sinais de embriaguez e “portando-se de maneira inconveniente e ameaçando os fregueses”.
Quando a PM chegou ao local, a mulher teria dito que “não tinha medo de polícia” e “queria ver qual seria o motivo da guarnição falar com ela”. A polícia afirma que “tentou conversar com a parte para que ela saísse do local”, mas que ela se recusou.
Na delegacia, a mulher foi atuada por injúria racial e desacato. Ainda segundo a PM, ela tem uma anotação criminal por tráfico de drogas.
O g1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e aguarda uma resposta.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Suspeita de chamar sargento da PM de ‘macaco, negro de merda e crioulo’ é presa em Barra Mansa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.