Corpo de Rodrigo Cardoso Guedes, de 31 anos, foi encontrado enterrado no dia 12 de novembro. Outro envolvido segue foragido. Um homem foi preso no início da tarde desta terça-feira (19) acusado de matar o consultor esportivo, Rodrigo Cardoso Guedes, em Volta Redonda (RJ). Ele foi localizado no bairro Monte Castelo, onde também ocorreu o homicídio.
O corpo de Rodrigo, de 31 anos, foi encontrado enterrado com marcas de tiros no dia 14 de novembro no alto de um morro (relembre abaixo).
Desde então, o caso vinha sendo investigado. A partir da identificação de dois envolvidos, a Polícia Civil apresentou um inquérito à Justiça, que expediu um mandado de prisão contra os acusados.
Rodrigo Cardoso Guedes tinha 31 anos
Reprodução/Redes sociais
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime foi motivado pela suspeita de Rodrigo levar informações de uma facção para outra.
Com o acusado, foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por homicídio qualificado.
A Polícia Civil pede que informações sobre o paradeiro do segundo envolvido sejam passadas para o telefone do Disque Denúncia. O número é: (24) 3339-2462. O anonimato é garantido.
Rodrigo Cardoso Guedes tinha 31 anos
Reprodução/Redes sociais
Relembre o caso abaixo
Rodrigo não era visto desde o dia 7 de dezembro quando saiu de casa com o celular e o carro do pai e, desde então, não deu mais notícias.
Segundo o laudo pericial, Rodrigo estava com uma fratura grande na nuca. A polícia acredita que o ferimento foi provocado por ferramentas como pá e enxada.
A namorada dele chegou a procurar a delegacia de Volta Redonda para informar sobre o desaparecimento.
No depoimento, ela disse que achava que Rodrigo estava na casa da família, já que ele tinha costume de “sumir” depois de algum desentendimento com ela. No entanto,
O corpo foi encontrado com a ajuda de drones, que vasculharam uma área suspeita onde estaria um corpo que poderia ser de Rodrigo. No local, os policiais encontraram ferramentas usadas para cavar buracos e um tênis que seria da vítima.
Ferramentas encontradas perto de onde o corpo estava enterrado
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Preso acusado de envolvimento em homicídio de consultor esportivo em Volta Redonda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.