Preso acusado de envolvimento em homicídio de consultor esportivo em Volta Redonda


Corpo de Rodrigo Cardoso Guedes, de 31 anos, foi encontrado enterrado no dia 12 de novembro. Outro envolvido segue foragido. Um homem foi preso no início da tarde desta terça-feira (19) acusado de matar o consultor esportivo, Rodrigo Cardoso Guedes, em Volta Redonda (RJ). Ele foi localizado no bairro Monte Castelo, onde também ocorreu o homicídio.
O corpo de Rodrigo, de 31 anos, foi encontrado enterrado com marcas de tiros no dia 14 de novembro no alto de um morro (relembre abaixo).
Desde então, o caso vinha sendo investigado. A partir da identificação de dois envolvidos, a Polícia Civil apresentou um inquérito à Justiça, que expediu um mandado de prisão contra os acusados.
Rodrigo Cardoso Guedes tinha 31 anos
Reprodução/Redes sociais
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime foi motivado pela suspeita de Rodrigo levar informações de uma facção para outra.
Com o acusado, foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por homicídio qualificado.
A Polícia Civil pede que informações sobre o paradeiro do segundo envolvido sejam passadas para o telefone do Disque Denúncia. O número é: (24) 3339-2462. O anonimato é garantido.
Rodrigo Cardoso Guedes tinha 31 anos
Reprodução/Redes sociais
Relembre o caso abaixo
Rodrigo não era visto desde o dia 7 de dezembro quando saiu de casa com o celular e o carro do pai e, desde então, não deu mais notícias.
Segundo o laudo pericial, Rodrigo estava com uma fratura grande na nuca. A polícia acredita que o ferimento foi provocado por ferramentas como pá e enxada.
A namorada dele chegou a procurar a delegacia de Volta Redonda para informar sobre o desaparecimento.
No depoimento, ela disse que achava que Rodrigo estava na casa da família, já que ele tinha costume de “sumir” depois de algum desentendimento com ela. No entanto,
O corpo foi encontrado com a ajuda de drones, que vasculharam uma área suspeita onde estaria um corpo que poderia ser de Rodrigo. No local, os policiais encontraram ferramentas usadas para cavar buracos e um tênis que seria da vítima.
Ferramentas encontradas perto de onde o corpo estava enterrado
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.