João Pedro Ferreira Francisco, de 19 anos, foi encontrado na Rio-Santos, em Angra dos Reis. Ele é apontado como um dos ocupantes do carro de onde saíram os tiros que mataram Renato Tostes Carvalho, de 44 anos, em janeiro deste ano. Foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) o último suspeito de envolvimento na morte de um sargento da Polícia Militar em Paraty (RJ). João Pedro Ferreira Francisco, de 19 anos, conhecido como JP, foi encontrado na BR-101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis (RJ). As informações são da Polícia Militar.
JP estava em um carro junto com a namorada e um outro rapaz. A prisão do suspeito aconteceu após a PM e o serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública conseguirem informações de que ele havia saído de Paraty e estava a caminho do Rio de Janeiro (RJ).
O jovem foi capturado na altura do bairro Cunhambebe. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Renato Tostes Carvalho, de 44 anos, em janeiro deste ano (relembre o crime abaixo).
João Pedro foi levado para a delegacia de Paraty. Dois celulares que estavam com ele foram apreendidos. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a transferência do suspeito para o sistema prisional.
O g1 tenta contato com a defesa de JP. Se o pronunciamento chegar, esta reportagem será atualizada.
Quatro suspeitos já estavam presos
A Polícia Civil concluiu que cinco pessoas participaram do crime. Com a prisão de JP, todos os suspeitos foram encontrados.
Com exceção de JP e Igor Bispo Amorim, encontrado no começo deste mês no Rio de Janeiro (RJ), os outros três estavam presos desde o fim do mês de janeiro.
Eles foram identificados através da análise de imagens e depoimentos de testemunhas. Durante as prisões, também foi apreendido o fuzil utilizado no assassinato.
Todos os suspeitos respondem por homicídio qualificado.
Relembre o crime
Sargento da PM estava em uma moto
Divulgação/Polícia Civil
O crime aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano, na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), no km 544, na altura da Praia de São Gonçalinho.
Na ocasião, a PM informou que Renato estava indo trabalhar de moto quando teve o veículo emparelhado por um carro prata, de onde vieram os disparos. Ele foi atingido por tiros de fuzil.
O sargento foi socorrido por uma equipe de resgate da CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, e levado às pressas para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade médica.
Renato trabalhava no 33º batalhão de PM, em Angra dos Reis. Ele deixou esposa e filhos.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Preso último suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM em Paraty
Adicionar aos favoritos o Link permanente.